Por Revista Fórum
Texto do colunista Rodrigo Constantino sobre “propagandas subliminares petistas” no logo da Copa do Mundo virou piada na rede
Por Redação
A teoria da conspiração do colunista Rodrigo Constantino, da revista Veja, sobre
o “2014” em cor vermelha no logo da Copa do Mundo ser uma propaganda
subliminar em pleno ano eleitoral pode ter sido considerada uma genial
sacada por muitos dos leitores do autor, na rede, no entanto, o texto
virou motivo de discussão e Constantino virou piada.
O correspondente do periódico Los Angeles Times, Vincent Bevins, leu o texto “O logo vermelho da Copa”, e postou em seu Twitter:
“Oh Deus. Colunista brasileiro defendendo que o vermelho 2014 na logo
da Copa do Mundo é obviamente uma propaganda socialista”.
Não demorou muito para que seus seguidores caíssem na risada e sugerissem que a Coca-Cola também deve ser socialista.
Ao passo que um dos seguidores tentou argumentar que o Brasil, sendo
governado pelo PT vermelho, deve ter tido alguma influência na escolha,
Bevins aponta que o colunista da Veja deveria ter no mínimo consultado o
Google para saber quem de fato fez a criação do logo antes de escrever
um texto inflamatório.
O
logo em verde, amarelo e o subliminar vermelho foi criado pela agência
de publicidade África – que concorreu com outros cinco logos também
criados por agências. Segundo a
“Gazeta Press”, o logo foi escolhido por uma equipe de notáveis formada
pelo presidente do Comitê Organizador Local da Copa (COL), Ricardo
Teixeira, o secretário da Fifa, Jerome Valcke, Oscar Niemeyer, Paulo
Coelho, Ivete Sangalo, Gisele Bündchen e Hans Donner.
Como apontou o site Muda Mais, provavelmente a maior má impressão que
ficará para a imprensa estrangeira nessa Copa, será a “duvidosa” linha
editorial de alguns dos periódicos brasileiros.
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