terça-feira, 2 de junho de 2015

Ibope aponta que brasileiros desconfiam da imprensa sobre questões econômicas

Redação Portal IMPRENSA | 02/06/2015 13:30
  
Uma pesquisa do Ibope publicada na última sexta-feira (29/5) aponta que 41% dos brasileiros acreditam que a imprensa mostra uma situação econômica mais negativa do que a própria população percebe. Cerca de 28% discordam dessa posição. 


                                          Crédito:Divulgação
Pesquisa mostra que brasileiros desconfiam de notícias sobre economia
 
De acordo com o colunista José Roberto de Toledo, do Estadão, mesmo tendo responsabilidade, o "mensageiro deve ser poupado" de tal estatística. "Não adianta o governo culpar o mensageiro. Para injetar otimismo, só criando uma perspectiva de melhora da economia. Contra a crise de pessimismo de 1993, Itamar e FHC lançaram o Plano Real. Dilma e Joaquim Levy estão tentando com o ajuste fiscal", disse.
 
Além da insatisfação com a imprensa, a pesquisa mostrou que 48% dos brasileiros estão pessimistas com o futuro do país, em relação à economia e à insatisfação com a presidente Dilma Rousseff, contra 21% que se declaram otimistas.
 
Inflação 
O estudo realizado pelo Ibope também relatou que 43% dos entrevistados acreditam que a inflação de hoje é a maior que a do primeiro mandato de FHC. Os apontamentos também ressaltam que 37% da população acredita que a inflação atual está acima dos 8%. 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário