sábado, 27 de fevereiro de 2016

Deputado divulga organograma das relações entre FHC, Globo e Mossack


Jornal GGN - O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) apresentou um organograma que traz conexões entre o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, as organizações Globo, a Brasif, a Fifa e a empresa Mossack Fonseca, que é apontada como criadora de empresas offshores que seriam utilizadas para lavar dinheiro e ocultar patrimônio. O deputado também pede que a Polícia Federal investigue os citados.
 
“Procuramos mostrar que existe uma conexão. Procuramos identificar benefícios que essas empresas possam ter obtidos de acordo com as relações”, afirma em entrevista coletiva em Brasília, nesta quinta (25).
 
“Em um escritório do Panamá, foram criados a Veine, uma outra empresa criada em parceria dos donos da Globo e uma de Paulo Roberto Costa [acusado de corrupção da Petrobras]. A mesma empresa utilizada por Paulo Roberto é usada pela família Marinho. No endereço de um consórcio da Veine aparece a empresa Brasif”.
 
Pimenta afirma que foram identificadas práticas de crimes e solicitou investigação do patrimônio da Veine, dos bens do Marinho e da Brasif.
 
gráfico____phixr.jpg

O organograma de Pimenta é baseada em matérias investigativas de sites independentes, como Diário do Centro do Mundo, Rede Brasil Atual, Cafezinho e também o Jornal GGN.
Confira aqui os documentos.

Fonte

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário